Conheça Porto Alegre: capital voltada a cultura e ao Esporte

A capital do Rio Grande do Sul conta com uma média de 1,5 milhão de habitantes em cerca de 500 km² de terras.

capital gaúcha

Originada pela vinda de vários povos no século XIX, tem uma tendência europeia, reunindo culturas dos imigrantes alemães e italianos, além de espanhóis e outros vindos da Polônia e África.

Turistas e esportistas são muito bem vindos

POA, como também é conhecida, conta com uma vasta opção de diversão para os turistas, a começar pelo Parque Farroupilha localizada perto do centro da cidade. Dentro da área pode ser encontrado Parquinho para as crianças, Mercado (Bom Fim), espaços para esportes, além de cafés e feiras de artesanato.

Outro Parque conhecido e recomendado é o Parque Moinhos de Vento que possui locais para lazer infantil, para prática de esportes como caminhada, corrida e ciclismo, entretanto seu principal atrativo é o belo lago artificial.

Para a noite a cidade conta com opões de restaurantes, casas noturnas e bares na chamada Calçada da Fama que antecipa os espetáculos frequentes na cidade com teatro, shows, danças e saraus. Da Calçada para a Rua (da Praia), é possível conhecer patrimônios culturais como o Centro Cultural Érico Veríssimo, a Casa da Cultura Mário Quintana, a Igreja das Dores, entre outros espaços.

Na Praça da Matriz, vários monumentos podem ser encontrados como a Catedral Metropolitana e o Theatro São Pedro e na Praça da Alfândega, três conhecidos teatros são encontrados: O Santander Cultural, o Memorial do Rio Grande do Sul, e o MARGS, Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

A cultura, muito forte na cidade, conta ainda com a Usina do Gasômetro com cafés, lojas, cinema, locais para apresentações de shows, teatros que recebeu o Fórum Social.

A cidade oferece, ainda, passeios Náuticos no Guaíba e afluentes e passeios no Jardim Botânico, no Caminho dos Antiquários e em Itapuã, com natureza admirável que pode ser conferida em trilhas e passeios de barco.

Não perca tempo e compre seu pacote de férias para Porto Alegre.

Aproveite um pouco da Europa no Brasil.

Como viajar de graça com milhas aéreas e correr pelo mundo

Hoje vou dar uma dica de como você pode correr e viajar mais gastando menos utilizando os programas de milhagem.

Sem sombra de duvidas que hoje em dia ficou muito acessível viajar de avião.

Viajar de graça de AviãoAlém do barateamento das passagens os programas de milhas aéreas tornam possível a você viajar de graça (fora as taxas de embarque) para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Hoje para se conseguir uma passagem de avião através das milhas aéreas e fazer uma viajem praticamente de graça para qualquer lugar do Brasil são necessários de 13 a 20 mil milhas.

Algo que pode ser conseguido em até cinco semanas usando os principais programas de milhas aéreas existentes. Como os da Tam, Gol, e postos Ipiranga.

Mas, para isto ser é possível um pouco conhecimento mais profundo destes programas, eles possuem algumas regras escondidas que se bem aproveitadas se tornam uma verdadeira “mina ouro” ou melhor de pontos.

Migre os pontos e Viaje de Graça

Alguns dos principais macetes destes programas é saber a hora certa de realizar a migração dos pontos, se este procedimento for feito corretamente podemos dobrar ou até triplicar o total de milhas aéreas que se possui.

Para que você viaje de graça com toda a sua família não é preciso muito coisa, apenas basta ter as informações necessárias e fazer as coisas certas.

Para saber mais sobre estes procedimentos leia este artigo e viaje de graça pelo mundo inteiro e corra aprova que sempre sonhou.

Por hoje era isto boas viagens! 🙂

Ps. Não deixe de ler os outros artigos aqui do site, tem dicas de corrida, de como ganhar uns trocados extras e muito mais.