almoço saídavel domingo

Como Fazer um Almoço Saúdavel ou Saboroso nos Domingos

Família é a base de tudo e é nela que encontramos nossa raízes. Porém, com o corre corre do dia a dia, muitas vezes mal temos tempo de conversar com nossos familiares.

Por isto, no Brasil há o costume de se dedicar os dias de Domingo a visitar os familiares.

Assim, o Domingo é um dia para colocar as conversas em dia e fazer uma deliciosa refeição em companhia das pessoas a quem se ama, reforçando assim os laços de união.

Se você costuma receber familiares e amigos, confira então duas dicas saborosas de prato para domingo:

Cardápio Light de Domingo

Esta é uma opção leve e fácil de preparar, e que ainda vai agradar aquele tio vegetariano que você não via há tempos.

Como prato principal, faça uma lasanha de legumes. Seus principais ingredientes são brócolis, couve-flor e cenouras, além de molho de tomate, requeijão light, parmesão ralado e ricota. Uma dica interessante é usar molhos de tomate já temperados e que já venham com ricota. Para tempero, use alho e uma pitada de pimenta do reino. Fica uma delícia!

A lasanha pode acompanhar arroz branco e peito de frango grelhado.

Para o peito de frango grelhado, use umas gotinhas de shoyo na chapa junto ao tempero tradicional. O sabor ficará muito especial.

Prepare uma salada simples e saudável de alfaces e tomates fatiados, que pode ser regada com azeite de oliva extra virgem para se tornar ainda mais saudável. Umas gotinhas de limão ou vinagre também caem muito bem.

Como sobremesa, faça uma salada de frutas com frutas da época e tempere com mel. Ficará deliciosa e muito saudável! Frutas que ficam especialmente gostosas em saladas de frutas são mangas, maçãs, bananas, mamão e abacaxi. Fatias de quiuí também ficam ótimas!

Cardápio Especial de Domingo

Esta dica é um pouco mais calórica, mas também deliciosa!

Como prato principal, prepare um delicioso arroz de forno, regado com bastante molho de tomate. Coloque em meio ao arroz ervilhas, milho verde, intercalando camadas de presunto e mussarela com camadas de arroz em uma forma refratária. Não se esqueça de somente deixar no forno tempo suficiente para derreter a mussarela ou o arroz de forno ficará seco.

Carnes que ficam muito boas com arroz de forno são lombo ou pernil assados.

Faça para acompanhar uma salada de verduras cruas como agrião, alface e acelga. Esta salada também pode ser regada com bastante azeite de oliva.

Como sobremesa, pode-se servir bolo com sorvete para aplacar o calor do verão. Existem várias receitas de bolo que ficam ótimas com sorvete, mas uma combinação em especial muito apreciada é de bolo de chocolate com sorvete de baunilha.

Prepare um delicioso almoço de domingo e curta um ótimo dia com a família!